Projeto de Vida - Colégio Fractal

Projeto de Vida

O mundo para além da sala de aula!

A BNCC inclui o Projeto de Vida como uma das competências gerais, enfatizando a importância de capacitar os alunos para compreender as relações no mundo do trabalho e fazer escolhas alinhadas com sua cidadania e perspectiva de vida.

O Colégio Fractal tem implementado o Projeto de Vida em turmas do 9º ano ao Ensino Médio desde 2022, promovendo reflexões, vivências e desenvolvimento de dimensões pessoais, sociais e profissionais.

Através desse programa, a escola cria espaços para os alunos refletirem sobre como desejam viver suas vidas, valorizando o autoconhecimento, a ética e a convivência social para construir uma postura ética e inclusiva.

O Projeto de Vida é integrado à grade curricular obrigatória, com uma aula semanal, visando à formação integral dos estudantes e à construção de seus projetos de vida, permitindo que eles explorem suas aspirações e potenciais de forma consciente e responsável.

•             Aulas semanais para reflexão e formação.

•             Desenvolvimento do autoconhecimento, valores e ética.

•             Preparo para um futuro com mais propósito.