ORIENTAÇÕES AULAS ON-LINE - Divulgação - Colégio Fractal

ORIENTAÇÕES AULAS ON-LINE

Publicado em : 03/08/2020

Nós, gestores e educadores do Colégio Fractal, entendemos nosso compromisso com a educação e desenvolvimento de seus filhos(as). Para que nossos alunos mantenham o vínculo com nossa escola e professores, inserimos desde o dia 13/04/20, AULAS ONLINE, transmitidas ao vivo.

Além das aulas ao vivo, continuamos disponibilizando os roteiros e avaliações em nossa PLATAFORMA EAD.

Clique na sua opção e veja as orientações especificas:

AVA-Ambiente virtual de aprendizagem

1. Acesse a PLATAFORMA EAD;

2. Dentro do tópico onde ficam as matérias diárias, clique no link para ser redirecionado à sua sala virtual no aplicativo ZOOM;

3. Caso seja seu primeiro acesso: Instale o aplicativo ZOOM, cadastre um e-mail e mantenha-se logado.

QUEM ASSISTIRÁ AULA COMIGO?

• As aulas acontecerão no HORÁRIO MATUTINO, das 8h às 12h.
  • As salas virtuais serão abertas de acordo com a série do estudante.
  • Serão abertas 3 Salas virtuais (6º, 7º e 8º).
  • Para as aulas de inglês que acontecerão nas 3° e 5° feiras nos dois últimos horários é importante que o estudante assista na sala de aula do seu nível. O inglês é a única disciplina cujas avaliações serão feitas semanalmente, após as aulas, toda quinta-feira.

PERDI A AULA AO VIVO, E AGORA?

• As aulas serão gravadas e disponibilizadas na plataforma pelo prazo de até 24 horas após a aula não assistida.

COMO SERÃO OS HORÁRIOS DE AULA?

• Teremos um horário pré-estabelecido que será disponibilizado no APP da escola;
  • As aulas acontecerão no HORÁRIO MATUTINO, das 8h até 12 h.
  • Serão 5 aulas por dia. A primeira aula começará às 8h e a última aula terminará às 12 h. Entre uma aula e outra haverá um intervalo para descanso de 10 minutos.
  • Toda sexta-feira o estudante terá avaliações, a serem feitas após as aulas. O  estudante terá até às 14h do sábado seguinte para fazer as provas, mas, uma vez iniciadas, o prazo para terminar é de 4 horas e meia. Os professores responsáveis pelas avaliações de cada semana vão tirar dúvidas nas aulas da semana, nos plantões online no período da tarde e no fórum da plataforma EAD.

COMO AS AULAS ACONTECERÃO?

• Os estudantes terão acesso ao link para aulas ao vivo através de nossa Plataforma Fractal EAD, todos os dias pela manhã. Usaremos o aplicativo ZOOM, para transmissão de aulas ao vivo;

E A PLATAFORMA? CONTINUARÁ COM ACESSO OFF-LINE DISPONÍVEL?

• Acesso: Todos os estudantes continuarão tendo o acesso da mesma forma, ou seja, uma classe (nomeada na plataforma de curso), atenderá aos estudantes do Colégio FRACTAL.

• Fórum: Continua na mesma formatação. O aluno deixa sua dúvida e os professores a respondem no plantão de dúvidas:

6°ano: 14h às 15h

7°ano: 15h às 16h

8°ano: 16h às 17h.

COMO SERÃO AS AULAS DE INGLÊS DO ENSINO FUNDAMENTAL ANOS FINAIS?

• As turmas de 6º, 7º e 8º ano terão 4 aulas por semana, sendo 40 minutos de duração cada. E os estudantes serão agrupados de acordo com seu nível de Inglês.
  • As aulas de Inglês serão sempre nas 3°e 5° feiras, sendo as duas últimas aulas de cada turma.
  • Toda quinta-feira, após as aulas de inglês, haverá uma atividade avaliativa com 4 questões objetivas para o aluno fazer. Estas atividades entrarão na composição da nota trimestral.

Cadastro no ZOOM.US.

AVA-Ambiente virtual de aprendizagem

QUEM ASSISTIRÁ AULA COMIGO?

• As aulas acontecerão no HORÁRIO MATUTINO, das 8h – 12 h.
  • As salas virtuais serão abertas de acordo com a série do estudante.
  • Serão abertas 3 Salas virtuais (9º, 1º e 2º).

PERDI A AULA AO VIVO, E AGORA?

• As aulas serão gravadas e disponibilizadas na plataforma, no prazo de até 24 horas após a aula não assistida.

COMO SERÃO OS HORÁRIOS DE AULA?

• Teremos um horário preestabelecido que será disponibilizado no APP da escola;
  • As aulas acontecerão no HORÁRIO MATUTINO, das 8h até 12 h.
  • Toda sexta-feira o estudante terá avaliações, a serem feitas após as aulas. O estudante terá até às 14h do sábado seguinte para fazer as provas, mas, uma vez iniciadas, o prazo para terminar é de 4 horas e meia. Os professores responsáveis pelas avaliações de cada semana vão tirar dúvidas nas aulas da semana, nos plantões online no período da tarde e no fórum da plataforma EAD.

9°ano: 14h às 15h

1°ano: 15h às 16h

2°ano: 16h às 17h.

COMO SERÃO AS AULAS DE INGLÊS DO ENSINO MÉDIO?

• As turmas de 9º, 1º e 2º ano terão 4 aulas por semana, sendo 40 minutos de duração cada. E os estudantes serão agrupados de acordo com seu nível de Inglês.

• Cadastro no ZOOM.US.

AVA-Ambiente Virtual de Aprendizagem

QUEM ASSISTIRÁ AULA COMIGO?

• As aulas acontecerão no HORÁRIO MATUTINO, das 8:00h às 12:50h.
  • Será aberta UMA sala virtual para os estudantes de todas as turmas do 3º Ano e Curso pré-vestibular.

COMO SERÃO OS HORÁRIOS DE AULA?

• Teremos um horário preestabelecido que será disponibilizado no APP da escola.
  • As aulas acontecerão no HORÁRIO MATUTINO, das 08:00h às 12:50h.
  • Serão 6 aulas por dia. A primeira aula começará às 08:00h e a última aula terminará às 12:50h. Entre uma aula e outra haverá um intervalo para descanso de 10 minutos.
  • A avaliação poderá ser feita pelos alunos do curso pré-vestibular como forma de treinamento.

COMO AS AULAS ACONTECERÃO?

• Os estudantes terão acesso ao link para aulas ao vivo através de nossa Plataforma Fractal EAD todos os dias pela manhã. Usaremos o aplicativo ZOOM para transmissão de aulas ao vivo.

E A PLATAFORMA? CONTINUARÁ COM ACESSO OFF-LINE DISPONÍVEL?

• Acesso: Todos os estudantes continuarão tendo o acesso da mesma forma, ou seja, uma classe (nomeada na plataforma de curso) atenderá aos estudantes do Colégio FRACTAL.

AVALIAÇÕES

Fórum: Continua na mesma formatação. O aluno deixa suas dúvidas e os professores respondem.

• Cadastro no ZOOM.US.

Horários de aula, clique aqui!